De um pequeno grão a uma grande plantação, o
produtor tem um aliado natural: o aditivo mineral

 

 

Na vida ou na natureza, tudo começa com uma boa semente. Qualquer “homem do campo” sabe que uma boa semeadura é o começo de tudo, de uma pequena árvore a uma grande plantação. Ter uma semente de qualidade, bem tratada, é fundamental. E para isso existe um aliado que vem da própria natureza: o aditivo mineral.

 

Desde tempos pré-históricos, quando o homem descobriu que podia comer o que colhia da natureza e, depois, quando aprendeu podia plantar e comer o fruto do seu suor, os cuidados com as sementes são fundamentais. Por isso, as plantações que alimentarão uma nação e o mundo dependem, sim, de um pequeno grão de qualidade.

 

O uso de aditivo mineral no tratamento de sementes é um primeiro passo, pois esses elementos seguem à frente: no cuidado com a terra, no trato com a produção etc. Enfim, a ligação é direta e perene. Eles são, de certa forma, a maneira natural de se potencializar as propriedades dos elementos a que se agregam, como é o caso das sementes.

 

O tratamento de sementes e a proteção da planta e do fruto por meio de aditivos minerais é um dos processos mais importantes para o melhor enriquecimento desse produto. Por meio dele, é que se levam mais nutrientes e defesa às sementes. Não é só isso, uma semente mais rica garante uma planta mais forte e uma colheita melhor. Em um círculo virtuoso, é a natureza defendendo a natureza para garantir melhores resultados ao produtor. Com a vantagem de custos mais em conta com as sementes e menor perda no final do processo. Processo esse que, em todas as suas fases, também conta com produtos com base em aditivos minerais.

Mas como os aditivos minerais podem agir no tratamento de semente? De várias formas. Eles são necessários no início, no preparo do solo, e durante toda a germinação/semeadura. Mais, eles também continuam sendo úteis depois de alguns dias, na fixação e crescimento das sementes. Uma semente bem tratada, com o aditivo mineral correto, no futuro, fortalece o crescimento da planta, evita inclusive o surgimento e a proliferação de pragas na cultura, bem como, deixa as plantas mais fortes para suportar instabilidades climáticas durante seu crescimento e colheita.

 

Somente a informação e o conhecimento podem fazer com que os melhores resultados sejam obtidos, com rendimento e economia. A Brasilminas tem a experiência e a expertise que sua empresa precisa. A inovação e o constante aperfeiçoamento nos permitem afirmar que possuímos os minerais inorgânicos não metálicos que contribuem como fonte de macro e micronutrientes, sendo eles: Agalmatolito, Argila, Bentonita, Carbonato de Cálcio, Calcário, Caulim, Diatomita, Hidróxido de cálcio, Hidróxido de Magnésio, Óxido de cálcio, Óxido de magnésio, Óxido de zinco, Sílica Precipitada, Talco, além da prestação de serviço de misturas/blendas e moagem de compostos/matérias-primas, etc. Consulte-nos.